Estudante do Quênia ajuda a criar uma escola que permite os jovens da comunidade criar solulções inovadoras para a cidade

O depoimento do vídeo a seguir é de Martha Njeri Chumo, que visando integrar tecnologia para melhorar a cidade onde vive, Nairóbi, capital do Quênia, teve a ideia de criar uma escola para os jovens da comunidade – a The Dev School. Com agente transformadora, Chumo tornou-se integrante da Global Innovation Gathering.Como a descrição do vídeo no Facebook diz:

“Uma mulher negra de 19 anos que estava montando uma campanha de crowdfunding, começando a primeira escola de hackers no Quênia não era o típico fundador de uma startup. As pessoas se sentiam inspiradas mas elas não necessariamente davam o dinheiro necessário [para seguir com o projeto] […] Para mim, infraestrutura é uma peça chave para a cidade“.

No seu depoimento, ela também discute o papel do governo e a influência de instituições privadas na transformação urbana. O vídeo parte da série “Urban Thinkers” do INCITI e está disponível nos seguinte links:

https://www.facebook.com/incitiorg/videos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s